terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estudantes de escolas públicas do RN conquistam 1º lugar na Olimpíada de Língua Portuguesa

Taiana Cardoso e o professor Ladmires Luiz
Trabalhos de estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Norte conquistam primeiro lugar em duas categorias na Olimpíada de Língua Portuguesa 2012. O resultado final divulgado na segunda-feira (10),

A estudante Taiana Cardoso Novais conquistou o primeiro lugar na categoria "Artigo de Opinião" com o trabalho "Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição". Taiana é aluna da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, de Natal, e teve como professor orientador Ladmires Luiz Gomes de Carvalho.

O estudante Henrique Douglas de Oliveira conquistou o primeiro lugar na categoria "Poema" com o trabalho "Ô de casa?!". Henrique é aluno da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, do município de José da Penha, Alto Oeste do Rio Grande do Norte, e teve como professora orientadora Simone Bispo de Moura Costa.

Os alunos premiados receberão notebook, impressora e medalha. As escolas onde estudam receberão laboratórios de informática com 10 computadores, impressora, projetor e telão, e livros para biblioteca.

A Olimpíada de Língua Portuguesa premiou os cinco estudantes vencedores nacionais em cada categoria. Na grande final, em Brasília, 38 candidatos concorriam nas categorias Poema, Memórias, Crônica e Artigo de Opinião. Do Rio Grande do Norte, sete estudantes conquistaram espaço na última etapa.

Além de Taiana Cardoso e Henrique Douglas, concorriam Diego Sousa Guimarães, da Escola Estadual Ainda Ramalho, de Mossoró, na categoria Artigo de Opinião; Eridiany Aparecida Gonçalves, da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, na categoria Memórias Literárias; Larissa Rebeca Araújo, da Escola Estadual Teônia Amaral, de Florânia; Maria Klívia Melo, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, de Assú, e Vinícius Henrique Silva, da Escola Municipal Elisiario Dias, de São Miguel, todos na categoria Crônica.

A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário