sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estudantes recebem Prêmio Caern de Redação

Os três vencedores do Prêmio Caern de Redação
A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta sexta-feira o Prêmio Caern de Redação aos três estudantes vencedores do Concurso.

A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da Governadoria, Centro Administrativo do Estado, bairro de Lagoa Nova, Natal.

A estudante Ívinna Ellionay, do IFRN de Nova Cruz, foi a vencedora da categoria III (Nível Médio); Vitor Emanuel da Fonseca Rocha, da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha, de Mossoró, venceu a categoria II (7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental); e Maria Luiza dos Santos Dantas, da Escola Estadual Presidente Kennedy, de Natal, venceu a categoria I (5º e 6º anos do Ensino Fundamental). 

Os três estudantes tiveram seus textos selecionados como os melhores entre 130 trabalhos - gênero textual carta, por equipe de professores do projeto "Descomplicando a Língua" e técnicos de vários setores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Estamos diante de jovens que, através do seu potencial e inteligência, conseguiram colocar em uma singela cartinha valiosas lições sobre a importância da água. Essa premiação tem um gosto especial para mim, pois foi aberta para estudantes das escolas particulares, mas tivemos como ganhadores das três categorias alunos de escolas públicas”, ressaltou a governadora Rosalba Ciarlini.

Cada aluno vencedor recebeu R$ 1 mil mais um tablet, o professor orientador receberá um tablet, e a a escola onde estuda o aluno vitorioso, um troféu.

O concurso da Caern mobilizou, em 2012, estudantes de 148 escolas localizadas em 44 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.

Prêmio de Fotografia Caern 2013

Durante a solenidade de premiação, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou para o próximo ano o Prêmio de Fotografia Caern 2013, Retratos da Água, que será lançado em junho.





Um comentário:

  1. Parabens aos vencedores, é interessante que sejam publicadas as redações vencedoras

    ResponderExcluir