sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Governo do RN implanta Lei Estadual que incentiva a inovação científica

Bernadete Cordeiro e Rosalba Ciarlini na assinatura da Lei 

A Lei Estadual que trata da concessão de incentivos a inovação e à pesquisa científica e tecnológica foi assinada na manhã da quinta-feira (27) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

Durante o evento, que aconteceu na Governadoria, Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova, Natal, Rosalba Ciarlini destacou a importância da Lei de Inovação. "O Estado está criando condições para o desenvolvimento do setor tecnológico abrindo novas portas de investimentos", disse.

A Lei aprovada inclui medidas de estímulo à cooperação entre o Poder Público Estadual e a iniciativa privada nas áreas de inovação e pesquisa. A Lei irá possibilitar ações de estímulo a implantação e a consolidação de arranjos produtivos em todas as regiões do Rio Grande do Norte; e a disponibilização a entidades privadas, por meio de convênios, de equipamentos e laboratórios de Instituições Científicas e Tecnológicas.

Com as medidas estabelecidas de incentivo a inovação e à pesquisa no campo da ciência e da tecnologia, a nova Lei poderá contribuir para a promoção do tão necessário equilíbrio regional pela via do desenvolvimento.

"A partir de agora passamos a fazer parte do mapa do Brasil no que se refere a ter a Lei de Inovação. O RN passa o 18º estado brasileiro a ter a Lei sancionada", afirmou a diretora da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Maria Bernadete Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário