segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Livro do fotógrafo João Alves de Melo conta a história da aviação no RN

Convite para lançamento do livro

O livro "Asas sobre Natal - Pioneiros da aviação no Rio Grande do Norte" do jornalista e fotógrafo João Alves de Melo, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20), às 19h, na Pinacoteca do Estado, na Cidade Alta.

A obra traz aspectos marcantes da história da aviação no Rio Grande do Norte registrados pelo talento fotográfico de João Alves de Melo (1986 - 1989).

Durante décadas, o fotógrafo captou com maestria a evolução de Natal e da trajetória dos pioneiros da aviação traz aspectos marcantes da história da aviação no Estado.

O livro começa com a chegada a Natal dos primeiros aviões nas águas do Rio Potengi e o olhar atento da multidão para os pássaros mecânicos. A curiosidade da multidão era também a do fotógrafo João Alves, que, a partir daí, passou a registrar todo o processo da incipiente aviação na terra potiguar gerando um amplo acervo de imagens.

O acervo aborda também as mudanças com a presenças dos militares e aviões estrangeiros em Natal durante a Segunda Guerra Mundial.

De um total de 4.000 fotografias feitas pelo talento de João Alves de Melo, 800 estão registradas nas páginas do livro.

"Asas sobre Natal - Pioneiros da aviação no Rio Grande do Norte" é o trigésimo volume da Coleção Cultura Potiguar, da Fundação José Augusto.

O pré-lançamento do livro será feito no Instituto Pró-Memória, no Solar Caxangá, município de Macaíba, na quarta-feira (19), às 20h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário