quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lucas Maciel garante Ouro para o RN nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Lucas Maciel é medalha de ouro no Nado Peito
O atleta Lucas Maciel conquistou a medalha de Ouro na Natação, 100 metros peito, na manhã desta quarta-feira (5), nos Jogos Sul-Americanos Escolares que estão sendo realizados em Natal. Lucas Maciel, aluno/atleta do Colégio Nossa Senhora das Neves, fechou a prova com 01'10"01.

Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram nesta quarta-feira na Natação, 08 medalhas de Ouro. O Brasil também garantiu medalhas de Ouro no Basquete feminino e no Futsal. O Handebol feminino e o Voleibol feminino conquistaram medalhas de Prata.

A premiação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira no Centro de Convivência do Centro de Convenções de Natal e contou com a participação da Banda Marcial da Escola Estadual Jean Mermoz. 

Os 18º Jogos Sul-Americanos Escolares, categoria de 12 a 14 anos, foram iniciados, em Natal, no dia 30 de novembro e prosseguem até esta quinta-feira (6).

O evento está mobilizando 2.500 atletas nas disputas das modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Além do Brasil, estão presentes atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Colômbia e Peru. 

Os Sul-Americanos Escolares são promovidos pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Ministério do Esporte, Conselho Sul-Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira de Desporto Escolar, e Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário