quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto desenvolvido na Escola Raimundo Soares conquista Prêmio Professores do Brasil

Projeto de Escola Estadual do RN ganha prêmio

Projeto "Ensinando com Arte" desenvolvido pelo professor Bruno Lima, da Escola Estadual Raimundo Soares, na Cidade da Esperança, Natal, é o ganhador da 6ª edição do Prêmio Professores do Brasil, região Nordeste, na categoria Ensino Médio.

Com esta conquista, o Rio Grande do Norte figura entre os estados brasileiros que apresentam melhores iniciativas em Educação.

"Esse reconhecimento, na prática, significa que a Escola Raimundo Soares tem um projeto de Ensino Médio que está entre os melhores do Brasil", define o professor vencedor, Bruno Lima.

O projeto “Ensinando com Arte” é integrado com a disciplina de Filosofia, e está presente também nas matérias de Sociologia, História, Artes e Língua Portuguesa.

De acordo com o professor Bruno Lima, o trabalho se dá através da linha pedagógica do Construtivismo aliada ao uso das artes cênicas, desenvolvendo ações que combatem a violência e findam por melhorar o desempenho escolar. 

“Temos o desenvolvimento do estudante nas seguintes características: o senso de coletividade e solidariedade, o trabalho em grupo, e, demais habilidades como a criatividade, a memorização, a expressão oral e corporal, a habilidade na resolução de conflitos e consequente preparação para a vida”, explica o professor.

A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino que tenham contribuído para a melhoria da qualidade da educação através de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. 

O professor responsável pelo projeto vencedor receberá um troféu e o valor de R$ 7 mil, já a E.E. Raimundo Soares, receberá equipamento multimídia no valor de R$ 2 mil e uma placa comemorativa. 

Além da premiação, o professor Bruno Lima também deverá apresentar o seu projeto para outros 40 professores premiados em várias categorias de diferentes escolas públicas do Brasil. “Haverá um seminário no qual irei apresentar o projeto, a ideia é trocar as experiências que deram certo”, disse Bruno.

A premiação ocorrerá entre o dia 12 e 15 de dezembro, no Ministério da Educação, em Brasília. Os professores ganhadores receberão o prêmio das mãos do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário