segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projetos do RN são finalistas do Prêmio Vivaleitura 2012

Escola de Jucurutu é finalista
Comissão julgadora do Prêmio Vivaleitura seleciona os 45 projetos finalistas da edição 2012. A cerimônia de premiação acontecerá no início de 2013, oportunidade em que serão divulgados os 18 vencedores nas categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas, e Sociedade; e Instituições sociais.

Três projetos do Rio Grande do Norte estão entre os finalistas. Dois localizados no município de Parnamirim (Região Metropolitana), e um de Jucurutu (Seridó).

O prêmio é promovido pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Plano Nacional do Livro e da Leitura, Organização dos Estados Íbero Americanos e Fundação Biblioteca Nacional.

Municípios que tiveram projetos e instituições selecionadas:

Região Norte: quatro selecionados, sendo eles nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Altamira (PA), Macapá (AP) e Parintins (AM).

Região Nordeste: 14 selecionados, sendo eles nas cidades de Bela Cruz (CE), Campos Sales (CE), Caxias (MA), Coruripe (AL), Jucurutu (RN), Maracanaú (CE) , dois em Parnamirim (RN), dois em Recife (PE), Santa Quitéria (CE), São Luís (MA), Senador Pompeu (CE) e Tabira (PE).

Região Centro-Oeste: cinco selecionados, sendo dois em Brasília (DF) e os outro em Anastácio (MS), Luziânia (GO) e Palmas (TO).

Região Sudeste: 19 selecionados sendo, dois em Belo Horizonte (MG), um em Cachoeira de Itapemirim (ES), dois em Campinas (SP), um em Contagem (MG), um em Governador Valadares (MG), dois no Rio de Janeiro (RJ), um em Santo André (SP), um em Santos (SP), um em São Gonçalo Rio Abaixo (MG), um em São Mateus (ES) e quatro em São Paulo (SP).

Região Sul: três selecionados, sendo um Curitiba (PR), outro em Florianópolis (SC) e um em Maringá (PR).

Menção Honrosa: as quatro indicações foram divididas entre as Regiões Sudeste, que teve as cidades de Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP) contempladas e a Sul, com as duas da capital gaúcha, Porto Alegre (RS).

Confira a lista e os nomes dos finalistas no nosso portal: http://www.premiovivaleitura.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário