quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rosalba anuncia liberação progressiva de promoções para professores

Rosalba Ciarlini anuncia promoções para professores
Governadora Rosalba Ciarlini anuncia promoções para professores e alteração na Lei do Porte de Escolas em evento na tarde desta quinta-feira (20) no Centro de Convenções de Natal.

O Encontro,que também contou com a participação da secretária de Educação, Betania Ramalho, reuniu professores, gestores de escolas, e alunos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini informou que o Governo do Estado fará, a partir do mês de março, a liberação progressiva das promoções verticais e horizontais, promoverá a alteração da Lei do Porte das Escolas; e manterá o cumprimento do piso salarial nacional dos professores, que deve ser anunciado pelo Governo Federal no início de 2013.

A governadora também anunciou a criação do Complexo Kennedy - reunindo o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, Escola Presidente Kennedy, Escola Joaquim Torres e Escola Manoel Villaça (Ensino Fundamental), e Escola Edgar Barbosa (Ensino Médio).


“A expectativa é que possamos criar um complexo de excelência, que sirva de modelo para todas as escolas da rede, onde o aluno comece estudando na Escola Kennedy ou no Joaquim Torres, que possuem excelente Índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB, passe para o Manoel Villaça e conclua no Edgar Barbosa”, disse Rosalba.

A Secretaria de Educação aproveitou a oportunidade para premiar professores, alunos, gestores, escolas, veículos de comunicação e profissionais de imprensa, pelos serviços prestados a estrutura oficial de ensino do Estado. Os agraciados receberam a Comenda do Mérito da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário