sábado, 15 de dezembro de 2012

Ufersa faz o 1º Seminário do Instituto GeoGebra do RN

Professor Ricardo Antônio Faustino

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está promovendo o 1º Seminário do Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte. 

O evento, que começou sexta-feira (14), nas dependências da Ufersa Mossoró, termina neste sábado (15).

O Seminário tem uma vasta programação com minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalho. O objetivo é divulgar a institucionalização do Grupo de Estudos GeoGebra e dos trabalhos já realizados.

De acordo com o coordenador do Instituto, professor Ricardo Antônio Faustino, o Grupo surgiu em 2010 na UFERSA Angicos, com o objetivo de facilitar o aprendizado da matemática, a partir da utilização do software GeoGebra.

“Esse programa é gratuito e foi criado por um professor austríaco (Markus Hohenwarter). Ele reúne geometria, álgebra e cálculo e auxilia no ensino da matemática, física, química, engenharias e outras disciplinas”, destaca o professor.


O Instituto é desenvolvido pela UFERSA Angicos e tem representações nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Paraíba e Pernambuco. “O nosso foco é o ensino e a aprendizagem por meio da visualização. Com essa dinâmica, utilizamos o GeoGebra nas escolas públicas dos vários níveis de ensino e em diversas disciplinas”, informa Ricardo Faustino.

Entre os alunos que participam do Instituto está João Emanuel. Estudante do último período do Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA Angicos, ele foi o primeiro monitor do Grupo. “O GeoGebra auxiliou bastante o meu aprendizado, principalmente na interpretação de gráficos”, disse o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário