quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ufersa firma acordo de cooperação com Universidade do Porto

Reitor da Ufersa acordo com Universidade do Porto


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) assina Acordo de Cooperação Internacional com a Universidade do Porto, Portugal, para intercâmbio de estudantes, docentes e servidores técnicos-administrativos das duas instituição nas áreas da Pesquisa, Ensino,Extensão e Gestão Universitária.

O acordo foi assinado pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, em solenidade realizada na Reitoria da Universidade, em Mossoró.

O reitor José de Arimatea falou que o acordo vem abre novos horizontes e traz oportunidades acadêmicas e pessoais de uma vivência internacional para os discentes e servidores da Ufersa. “A Universidade do Porto é uma instituição reconhecida mundialmente e com grande prestígio na área de inovação tecnológica e esse intercâmbio trará avanços para os nossos cursos, especialmente as engenharias”,destacou Arimatea.

A UFERSA já possui acordos de cooperação internacional com a Universidade de Tottori, Japão; a AMPER Sistemas SA, Espanha; a Universidade de Würzburg, Alemanha; a Universidade de La Laguna, Espanha; a Universidade de Florença, Itália; e a Universidade de Buenos Aires. 

Para Aníbal Mascarenhas, responsável no âmbito da Ufersa pelo Programa Ciências sem Fronteiras, a formalização do acordo com a universidade portuguesa facilita o ingresso dos estudantes em programas de mobilidade. “Um acordo como este é muito interessante por incentivar o Programa Ciências sem Fronteiras a aprovar nossos alunos para a Universidade do Porto.

A Ufersa tem, atualmente, 11 alunos de graduação em programas de mobilidade na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Itália, Portugal e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário