terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UFRN inicia chamada para bolsas do Ciência sem Fronteiras

Estudantes da UFRN que já estão nos EUA
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dá início a seleção interna do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, que começo no último dia 27 as chamadas para bolsas de Graduação Sanduíche. 

As bolsas se destinam a Alemanha, Estados Unidos, Coréia do Sul, Reino Unido, Canadá, Japão, Austrália, Holanda, Suécia, Noruega, Hungria, França, Itália, Portugal e Espanha.

As inscrições se estenderão até 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior ainda em 2013, em datas diferenciadas, de acordo com o início previsto em cada país que participa da Graduação Sanduíche. 

Para seleção interna, é necessário enviar para o e-mail secretaria @sri.ufrn.br a seguinte documentação escaneada: certificado de proficiência na língua estrangeira utilizada na universidade de destino pretendida; atestado de índices acadêmicos; histórico das disciplinas já cursadas; comprovante de participação em atividade de ensino, pesquisa ou extensão e carta de apresentação de um docente da UFRN.

Juntamente com os documentos pedidos no edital, é preciso enviar o comprovante de inscrição do site Ciência sem Fronteiras e o print screen da integralização do curso disponível no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Os países de destino têm exigências diferentes, por isso os alunos interessados devem acessar o site do CsF e verificar cada umas delas (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br).

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SIRI): 3215-3114, 3215-3943, ou através do e-mail siri@siri.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário