quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

18ª Feira Internacional de Artesanato é lançada em Natal

Rosalba Ciarlini durante o Café da Manhã da Fiart
A 18ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) foi lançada nesta quinta-feira (10) em Natal, em Café da Manhã no restaurante Mangai, bairro de Lagoa Nova, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

A Fiart acontece no período de18 a 27 deste mês no Centro de Convenções de Natal com a expectativa de 70 mil visitantes e de uma movimentação de comercialização da ordem de R$ 5,7 milhões. Serão 385 estandes espalhados em uma área de 7.500 m2.

A Feira terá a participação de artesãos de 13 países e a presença, pela primeira vez, de índios da tribo Xingu, que mostrarão seus produtos de artesanato e suas danças.

“Essa feira é um grande evento e a cada edição o número de artesãos cresce, principalmente a participação de artistas potiguares. A Fiart mostra o nosso produto artesanal para o mundo todo, pois temos turistas de toda parte do mundo visitando Natal nesta época do ano", destacou a governadora Rosalba Ciarlini.

O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, disse que o Rio Grande do Norte só tem a ganhar com eventos da magnitude da Fiart. "A Fiart ajuda cada vez mais a manter a nossa rede hoteleira comsua ocupação maior e potencializa mais ainda nossa cultura", ressaltou.

Fiart é lançada com a presença das autoridades do Turismo
A estrutura da Fiart foi apresenta a imprensa pelo coordenador do evento, Neiwaldo Guedes. "A Fiart promove negócios, a troca de experiências entre os artesãos, divulga a cultura potiguar e aquece o turismo local", afirmou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário