sábado, 5 de janeiro de 2013

Biblioteca familiar com 12 mil livros incentiva leitura no interior do Ceará

Cidade de Lavras da Mangabeira, CE

A biblioteca da família Pinheiro com acervo de mais de 12 mil livros mobiliza os 6 mil moradores do município de Lavras da Mangabeira, cidade do interior do Ceará, distante 418 km de Fortaleza.

Criada em julho de 1995, a Sala de Leitura José Cândido Dias, chama a atenção de jovens, adultos e crianças, pelo tamanho (o dobro da população do município) e qualidade de seu acervo.

Valda Pinheiro, organizadora da biblioteca, diz que a Sala de Leitura é motivo de orgulho da família e da cidade de Lavras da Mangabeira. "Isso aqui é um tesouro de conhecimento. Você conhece o mundo sentado em uma cadeira". afirmou.


Além de ser motivo de orgulho, a iniciativa da família Pinheiro tem estimulado comunidade e estudantes a buscarem mais conhecimentos através dos livros. 

"Cada escola possui um acervo próprio, mas muito pequeno em relação a Sala de Leitura José Cândido Dias. E quando os nossos alunos chegam aqui ficam encantados. O espaço os contagia. Trata-se de uma riqueza para a nosso município", explica a professora Andressa Sousa.

Matéria feita a partir de texto do Blog do Galeno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário