segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Centenas de pescadores do RN no Grito da Pesca em Rio do Fogo

Pescadores participam do Grito da Pesca
O 2º Grito da Pesca reuniu centenas de pescadores nesse sábado (26) na praia do município de Rio do Fogo, litoral norte do Rio Grande do Norte. O evento contou também com as presenças dos ministros da Pesca, Marcelo Crivella, e da Previdência Social, Garibaldi Filho, e da governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

O Grito da Pesca foi promovido pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura e Força Sindical. 

Ministro Crivella no Grito da Pesca
Durante o Grito da Pesca foram discutidos assuntos como o estabelecimento de cotas de captura para a pesca da lagosta, a retirada do PIS/Confins, e a necessidade de agilidade nos licenciamentos para uso das águas públicas continentais para fins de produção dentro de práticas aquícolas.

Em sua passagem pelo evento, que foi encerrado com show de Reginaldo Rossi, o ministro Crivella entregou uma unidade móvel odontológica para o atendimento as colônias de pescadores e aquicultores. "O serviço odontológico irá atender a todos os pescadores associados nas colônias, principalmente na área de prevenção", disse Abraão Lincoln, superintendente federal de Pesca e Aquicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário