terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cursos gratuitos para mototaxistas e motofretistas no RN

Governadora mostra documento e deputado João Maia aplaude 
Mototaxistas e motofretistas do Rio Grande do Norte terão cursos gratuitos de capacitação. Termo de Cooperação foi assinado na manhã desta terça-feira (8), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, entre o Governo do Estado, por meio do Detran, e o sistema SEST/SENAT.

Serão investidos R$ 3 milhões nos cursos obrigatórios de capacitação para 15 mil profissionais cadastrados em todo o Estado. "A capacitação dará orientações importantes sobre a profissão, o trabalho e a segurança, e consequentemente, a atividade será mais valorizada", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

O início das aulas da está previsto para 04 de fevereiro deste ano. As inscrições deverão ser feitas no site do Detran/RN.

Os cursos especializados obrigatórios terão duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e cinco com caráter prático, e serão ministrados por instrutores do Detran, Polícia Militar, SEST/SENAT e empresa Potiguar Honda. 

Os profissionais da área interessados em participar do curso devem seguir as exigências delimitadas na Resolução 410/2012 do Denatran: ter idade mínima de 21 anos; habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de habilitação, decorrente de crime de trânsito, nem estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário