sábado, 19 de janeiro de 2013

Debate na UERN marca Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Debate acontece no Complexo Cultural de Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove debate, em Natal, para marcar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

O debate acontece nesta segunda-feira (21), às 19h, nas dependências do Complexo Cultural de Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, bairro do Potengi, na Zona Norte. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

O evento, coordenado pelo curso de Ciência da Religião da UERN, é denominado de "Roda de Conversa: Conhecendo e combatendo a Intolerância Religiosa". O objetivo é discutir a temática e socializar ações e estratégias de enfrentamento do problema no âmbito estadual.
O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado no Brasil, desde o ano de 2007, no dia 21 de janeiro.

"Por todo o Brasil estão sendo feitos, nessa data, vários eventos sobre a intolerância religiosa. Nesse nosso primeiro debate iremos focar nas religiões de matriz afro-brasileiras, que são as que mais sofrem preconceito no Rio Grande do Norte", informou a professora Irene de Araújo Van Den Berg, coordenadora do cursos de Ciência da Religião da UERN.

O professor Genaro Camboim, do o curso de Ciência da Religião, do Campus de Natal da UERN, que tem  estudo sobre o tema, fará uma exposição do assunto, e representantes de religiões afro-brasileiras estão sendo convidados para também fazer uma explanação no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário