terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Educação Estadual vai criar complexo no entorno do Instituto Presidente Kennedy

Professores aderem a proposta de unificação

A Secretaria Estadual de Educação está anunciando a criação do Complexo de Educação Kennedy a partir deste ano. O complexo deverá ser formado pelas escolas que estão no entorno do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, e mais a "Joaquim Torres" que está localizada no mesmo bairro, o de Lagoa Nova, em Natal.

O objetivo é fazer com que o aluno faça toda a sua trajetória na Educação Básica (Fundamental - anos iniciais e finais, e Nível Médio) dentro do Complexo Kennedy.

As escolas terão integração das áreas físicas e um projeto político-pedagógico unificado, elaborado em conjunto por suas equipes de técnicos e educadores.

A unificação tem contado com a adesão de professores e técnicos das escolas envolvidas - "Presidente Kennedy", "Joaquim Torres", "Manoel Vilaça" e "Edgar Barbosa". “Fomos a todas as escolas, apresentamos o novo projeto e as equipes aderiram ao complexo. Não foi uma imposição da secretaria. Por isso acreditamos no sucesso da ideia, porque as equipes estão engajadas em fazer com que dê certo.”, lembrou a secretária de Educação, Betania Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário