terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Escola Agrícola de Jundiaí firma acordo com a Universidade de Santiago de Compostela

Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
A Escola Agrícola de Jundiaí firma acordo de cooperação científica com a Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, para os cursos de graduação nas áreas de Agronomia e Engenharia Florestal.

A Escola Agrícola de Jundiaí, localizada no município de Macaíba, é vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua no campo das Ciências Agrárias.

Rosimeire Cavalcante dos Santos
No acordo de cooperação, a Escola Agrícola de Jundiaí estará diretamente representada pela professora de Engenharia Florestal, Rosimeire Cavalcante dos Santos, responsável pelo projeto "Estudo da produção e potencial energético de espécies madeireiras e da eficiência dos fornos utilizados pelo setor ceramista na região do Seridó do Rio Grande do Norte.

Participará também do acordo de cooperação científica e pedagógica entre Escola Agrícola de Jundiaí e Universidade de Santiago de Compostela, na condição de cooperadora, a Universidade Federal de Viçosa.

Para iniciar os trabalhos a professora Rosimeire Santos está viajando nesta terça-feira (1º) a Santiago de Compostela, onde permanecerá até o dia 22 de janeiro. Na oportunidade, apresentará as atividades do projeto que vem desenvolvendo em Jundiaí, Rio Grande do Norte.

Trabalhos de campo também serão executados com o objetivo de mensurar e estimar a produção de biomassa através do plantio do eucalipto. 

Segundo Rosimeire Santos, o exercício é realizado por meio de técnicas de modelação em projetos de plantio desta planta no norte da Espanha.
Vista aérea da Escola Agrícola de Jundiaí, RN

O acordo entre as duas universidades beneficiará toda a comunidade acadêmica se estendendo a docentes e alunos da Escola Agrícola, na prática da troca de experiências e saberes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário