domingo, 6 de janeiro de 2013

Estudante da UnP é aprovado na Universidade de Harvard

Marcelo Rodrigues: aprovado para  Harvard

O estudante Marcelo Rodrigues Zacarkim, que concluiu no último dia 26 o Curso de Medicina da Universidade Potiguar, foi aprovado na melhor universidade do mundo - Harvard, nos Estado Unidos.

Marcelo Rodrigues irá fazer o curso “Clinical Research Fellow Practice”, no período de dois anos - 2013 a 2014.

O médico recém-formado relata o empenho para conquistar a admissão em Harvard. Selecionado na primeira etapa, feita através de análise de currículo, histórico escolar, trabalhos publicados, nível de inglês, cartas de recomendação e um "personal statement", Marcelo passou por uma sequência de entrevistas online.


"Depois fui a Boston (cidade onde se localiza a Universidade Harvard) pessoalmente. Na oportunidade, recebi a carta de aceitação do Dr. Felipe Fregni, diretor do curso", relata Marcelo Rodrigues.

O curso “Clinical Research Fellow Practice” trata de pesquisa clínica e tem atividades práticas e teóricas de segunda à sexta no Hospital Beth Israel Deaconess Medical Center – Hospital Universitário da Escola de Medicina da Harvard. A proposta é treinar médicos para que os mesmos se tornem líderes com colaboração internacional.

A primeira experiência de Marcelo Rodrigues com os Estados Unidos foi aos 16 anos. Na oportunidade, fez o último ano do "High School" (Ensino Médio) no estado americano de Connecticut. Foi quando percebeu que os alunos almejavam ir para as universidades mais prestigiosas do mundo - Harvard, Yale, Stanford, Princeton e Oxford.

"Desde aquela época desejei ser um dia aluno de Harvard. No término do curso de Medicina, recebi um e-mail de pré-seleção concorrendo com estudantes do mundo todo. Essa conquista mostra que o sonho daquele adolescente veio se concretizar aos 26 anos. Agradeço muito a Universidade Potiguar por ter contribuído para a minha formação e para a realização do meu sonho", completou Marcelo Rodrigues.








Nenhum comentário:

Postar um comentário