quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estudante de Jaçanã viaja nesta sexta (11) aos Estados Unidos como Jovem Embaixador

Gildson: determinação e fluência em Inglês


O estudante da Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, Gildson Araújo, viaja nesta sexta-feira para os Estados Unidos na condição de Jovem Embaixador.

Gildson Araújo foi o vencedor da etapa seletiva do Rio Grande do Norte do Programa Jovem Embaixador 2013. O estudante passou, entre as várias etapas de seleção, por um rigoroso teste oral em Língua Inglesa.


Os avaliadores do programa estiveram em sua residência no mês de setembro de 2012 conhecendo sua família e a sua realidade e ficaram admirados com a fluência que Gilson tem em se expressar em inglês.

Pelas asas do conhecimento e da determinação, Gildson Araújo, estudante concluinte do Ensino Médio em escola pública da pequena cidade de Jaçanã, região Trairí do Rio Grande do Norte, viaja aos Estados Unidos, com primeiro destino a capital americana de Washington, ao lado de mais 36 jovens embaixadores de outras regiões brasileiras.

Nos Estados Unidos, Gildson terá a tarefa de divulgar os potenciais do Rio Grande do Norte e da região Nordeste, frequentará escolas americanas e fará trabalhos de voluntariado.



O Programa Jovem Embaixador é promovido por ampla parceria liderada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Ministério da Educação, e está em sua 11ª edição. Na edição iniciada em 2012 que culmina com a viagem em janeiro de 2013, o programa teve 16,5 mil candidatos inscritos em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário