sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Grandes mesas redondas no Curso de Formação de Agentes de Leitura em Mossoró

Vingt-Un Rosado é tema de mesa redonda

O Curso de Formação de Agentes de Leitura prepara três grandes mesas redondas para as noites de 21, 22 e 23 de janeiro na cidade de Mossoró.

As mesas redondas acontecerão a partir das 20h no Centro de Treinamento Libânia L. Pessoa. 

Na primeira noite a mesa redonda terá o tema "Vingt-Un Rosado e a Coleção Mossoroense" - com a mesa formada pelo Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia Sobrinho, agrônomo Antonio Kidelmir Dantas de Oliveira, e Antonio Marcos de Oliveira. A mesa debaterá a Coleção Mossoroense, que iniciou suas atividades em 1949 e se tornou uma das maiores editoras de títulos do país.

A segunda noite terá a mesa redonda "Poetas Potiguares" - formada pelo jornalista Cid Augusto da Escócia Rosado, poeta Francisco Gustavo Medeiros Luz, e o poeta Antonio Francisco. A mesa debaterá a arte poética na literatura potiguar e também destacará a Editora Queima Bucha e o Sarau Poético.

A terceira noite será dedicada a temática "Literatura Infanto-Juvenil" - com mesa redonda formada pela professora Salizete Soares Freire e o cartunista Emanuel Amaral. A mesa debaterá a parceria entre leitura e brincadeiras na formação infantil.

O Curso de Formação de Agentes de Leitura, coordenado pela Fundação José Augusto e Secretaria Estadual de Cultural, em sua segunda etapa, está capacitando 250 agentes de vários municípios da região Oeste na cidade de Mossoró.

Os agentes de leitura terão a missão de levar o livro e a literatura às famílias residentes nas comunidades com índices de IDH e IDEB mais baixos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário