quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Instituto Internacional de Física promove workshop sobre Física Quântica em fevereiro

Instituto Internacional de Física da UFRN

O Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove de 18 de fevereiro a 1º de março o workshop "Quo Vadis, Física Quântica". O evento acontece no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental, dentro do campus central da UFRN, na cidade de Natal (RN).

O evento terá presenças, já confirmadas, de palestrantes do Reino Unido, França, Áustria, Brasil, Espanha, Alemanha, Singapura e Suíça.

O workshop "Quo Vadis, Física Quântica" tratará de temas como: o processamento de informação quântica; simulações quânticas de muitos corpos; correlações quânticas; computação quântica e complexidade computacional; efeitos quânticos na biologia; cosmologia; e física de partículas e gravitação quântica.

As inscrições para apresentação oral e submissão de resumos foram encerradas na terça-feira (15). 

Walter Hofstetter, Universidade de Frankfurt
Os interessados em participar como espectadores podem se inscrever até o dia 30 deste mês. As inscrições podem ser feitas pela internet pelo e-mail: iip.staff2@gmail.com.

O evento está sendo organizado pelos professores Ernesto Galvão, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Walter Hofstetter, da Goethe-University Frankfurt (Alemanha); Elham Kashefi, da Universidade de Edinburgh (Reino Unido); Paulo Ribeiro e Stephen Walborn, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Philip Walther, da Universidade de Viena (Áustria).







Nenhum comentário:

Postar um comentário