quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jornada Pedagógica da 1ª Dired acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro

Jornadas pedagógicas acontecerão em todo o RN

A Jornada Pedagógica da 1ª Dired (Diretoria Regional de Educação) acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro em Natal. 

As palestras e estudos ocorrerão, a partir das 9h, no Instituto Kennedy e Escola Estadual Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova.

O objetivo da Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria Estadual de Educação do RN, é buscar a melhoria do processo de ensino-aprendizagem a partir da discussão das dificuldades ocorridas no ano de 2012.

A Jornada terá a participação de técnicos da SEEC, gestores e coordenadores e educadores de 146 escolas vinculadas a 1ª Dired - que compreende Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.


Segundo a diretora da 1ª Dired, Ana Alice Fernandes, a Jornada servirá também para que os envolvidos no processo educacional tenham uma real percepção de seus papéis junto a Educação do Rio Grande do Norte. "Será muito útil para que entendamos o papel de cada um nesse processo complexo", disse Ana Alice.


Equipe da 1ª Dired está fazendo visitas as escolas de sua circunscrição e fazendo levantamento junto aos gestores sobre o desempenho do estabelecimento - número de aprovados, reprovados e evadidos, e sobre as instalações do espaço educacional. "Tudo que está sendo levantado será apresentado na Jornada Pedagógica", informa Ana Alice Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário