quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MEC aprova Licenciatura em Educação do Campo na Ufersa Mossoró

Ufersa entra na área de Ciências Humanas
O Ministério da Educação (MEC) aprovou o curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A aprovação foi divulgada na quinta-feira (27) e o curso será oferecido pela Ufersa Mossoró.

O curso terá habilitações em "Ciências Humanas e Sociais" e "Ciências de Natureza" e duração de quatro anos de forma presencial. A Ufersa já conta com 15 professores efetivos para o início do curso e serão oferecidas 120 vagas.

A licenciatura tem como objetivo a formação superior de professores e outros profissionais da educação básica que ensinam na rede pública de ensino das escolas do campo, com o intuito de ampliar a oferta de uma educação de qualidade para esta população.

Segundo o reitor José de Arimatea de Matos, a aprovação da licenciatura é reflexo do crescimento da Ufersa que vem ampliando sua atuação desde a implantação de cursos na área de Ciências Agrárias na época da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM). “Agora, com a Licenciatura em Educação do Campo, estamos começando a entrar na área das Ciências Humanas”, frisou.

Nos três primeiros anos, as vagas serão voltadas preferencialmente para os professores dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio que trabalham no campo. O Ministério da Educação ainda decidirá como será a seleção da primeira turma de alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário