terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Metrópole Digital começa atividades na Ufersa nesta terça-feira (29)

Ufersa Angicos está preparada para o Metrópole Digital
O Instituto Metrópole Digital inicia suas atividades na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) nesta terça-feira (29) com a Aula Zero para turmas de Mossoró e de Angicos.

A Aula Zero servirá para entrosar os estudantes com a Ufersa e esclarecer dúvidas sobre o Metrópole Digital. A Aula Zero do Pólo Mossoró irá acontecer no auditório do Cetarn, Campus Leste da Ufersa, nos três turnos. 

No pólo Angicos, a Aula Zero ocorrerá na quarta-feira, nos turnos vespertino e noturno, no auditório central do Campus da Ufersa Angicos.

São 10 turmas na Ufersa Mossoró, com 400 estudantes, e 04 turmas na Ufersa Angicos, com 160 alunos. A proposta do curso do Metrópole Digital é capacitar os jovens e formar mão de obra especializada na área de informática.

O curso de Formação de Programadores capacita o estudante para desenvolver hardware e software. O estudante irá aprender noções matemáticas básicas, conceitos gerais de informática como redes de computadores e sistemas operacionais, programação avançada de sistemas de internet e circuitos eletrônicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário