segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Programa Agentes de Leitura faz capacitação de selecionados em Mossoró

Agentes de Leitura em aula de capacitação
A última etapa de formação de selecionados do Programa Agentes de Leitura do RN acontece na cidade de Mossoró, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, no período de 21 a 25 deste mês. O curso de capacitação tem 40 horas de aula.

Estarão sendo capacitados 250 agentes, já aprovados nas outras etapas do processo seletivo, de 20 cidades de diversas regiões do Rio Grande do Norte. O Programa Agentes de Leitura é desenvolvido pela Fundação José Augusto, Secretária Extraordinária de Cultura e Secretaria de Educação.

Estarão sendo formados agentes de leitura de Apodi, Caraúbas, Assu, Baraúna, Grossos, Campo Grande, Macau, Mossoró, Ipanguaçu, Itaú, Lucrécia, Janduís, Pau dos Ferros, Martins, Luiz Gomes, São Gonçalo do Amarante, Tenente Ananias, Umarizal, Parelhas e Serra Negra do Norte. 

Após a formação, os agentes receberão em Natal o material definido como suficiente para o exercício de um trabalho de mobilização estadual pela leitura. Serão entregues bicicletas e kits com livros.

O trabalho dos novos agentes de leitura, segundo previsão da Fundação José Augusto, deve ser iniciado no mês de março deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário