![]() |
Inclusão digital no semi-árido do RN |
Trabalho de extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está capacitando moradores de comunidades rurais do município de Apodi, região Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
Estão sendo contempladas as comunidades de Distrito de Córrego e de Sítios Reunidos. O trabalho está sendo desenvolvido através do projeto "Uso de Ferramentas Tecnológicas e Comunicação para a Gestão e Comercialização Profissional de Empreendimentos Incubados", com financiamento do Ministério das Comunicações.
A Ufersa atua no projeto com o apoio da Iagram (Incubadora do Agronegócio de Mossoró) e tem como parceira a Cooperativa Potiguar de Apicultores e Desenvolvimento Sustentável.
O curso de capacitação é dirigido a agricultores e familiares e tem carga horária de 30 horas, distribuídas em 10 dias. Os professores são universitários da Ufersa que atuam como bolsistas do projeto TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação).
A estrutura de informática está implantada no distrito de Córrego, na sede do Midep (Modelo de Inclusão Digital para Empreendedores Produtivos). Córrego está localizado a 10 quilômetros da área urbana de Apodi e conta com cerca de 1.000 moradores. A economia da localidade é baseada na agricultura familiar, na apicultura e no beneficiamento de castanha de caju.
O projeto de inclusão digital da Ufersa também acontecerá em Mossoró, Serra do Mel, Janduís e Angicos.
0 Comentários