sábado, 26 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação do RN reabre matrícula até esta terça-feira(29)

Matrículas irão até terça (29)

Reabertura do período de matrícula na rede estadual de educação do Rio Grande do Norte vai até a próxima terça-feira (29).

As matrículas, para as escolas estaduais localizadas em Natal, estão sendo feitas pela internet através do site www.sigeduc.rn.gov.br.

As matrículas devem ser feitas pelo próprio aluno ou responsável. As transferências, por iniciativa própria, devem ser solicitadas, na secretaria da escola, pelo pai ou responsável.

Todos os dados das matrículas na rede de escolas estaduais serão divulgados no dia 4 de fevereiro. Nas escolas em que o número de candidatos for maior que o número de vagas, a seleção seguirá três critérios: proximidade da residência do aluno com a escola, existência de irmãos matriculados na unidade e faixa etária.

"É importante que o estudante informe a segunda opção de escola na hora da matrícula, pois em casos de muita procura por determinada unidade, os alunos que não conquistarem a vaga pelos critérios de seleção serão encaminhados para outra escola da rede. O resultado estará disponível no próprio SIGEduc e poderá ser acessado por qualquer pessoa.", ressaltou a coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário