sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ufersa Mossoró promove 1ª Semana de Biotecnologia

Professora Raphaela Barreto

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove no período de  21 a 25 de janeiro a 1ª Semana de Biotecnologia (Sabiotec) no campus de Mossoró. 

O evento tem a finalidade de mostrar a importância da Biotecnologia como ferramenta capaz de viabilizar um desenvolvimento sustentável, inovar a produção industrial e proporcionar descoberta de novos produtos na área da Saúde.

A Semana de Biotecnologia terá quatro minicursos, palestras e mesas redondas. Os minicursos serão sobre: técnicas forenses de utilização do DNA; produção de biopolímeros por biotecnologia; utilização de marcadores moleculares em genética; e prospecção ambiental de micro-organismos. 

As palestras e mesas redondas terão convidados especiais que discutirão sobre as mais variadas faces da biotecnologia, como a biologia molecular, biotecnologia ambiental, biotecnologia na saúde, e biotecnologia na indústria de petróleo.

O público-alvo são os alunos de graduação, docentes e pesquisadores das áreas de biotecnologia, agronomia, biologia, engenharia química.

Segundo a vice-coordenadora do Curso de Biotecnologia da UFERSA, professora Raphaela Barreto, a promoção do evento visa proporcionar a disseminação da biotecnologia e suas particularidades; a capacitação de Recursos Humanos (alunos, professores e demais profissionais); a divulgação e integração de comunidades acadêmicas e científicas no ramo da Biotecnologia e a interação entre alunos e profissionais da Biotecnologia e áreas afins. 

Biotecnologia é um dos ramos da ciência que mais cresce e desenvolve a tecnologia mundial, utilizando os recursos naturais para criar bens e serviços que venham suprir as necessidades do mercado internacional, inserida na indústria farmacêutica, química, alimentícia, na reprodução animal e humana, no melhoramento de vegetais.

Para fazer a inscrição na Sabiotec e obter mais informações, acesse: http://sabiotech.webnode.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário