![]() |
1º Seminário da Undime em 2013, em Natal |
A distribuição, que tem o apoio do Ministério da Educação, Fundação Santillana e Unicef, deverá atender aos dirigentes de Educação dos 5.500 municípios brasileiros.
O material é formado por conjunto de orientações preparados pela Undime para ajudar no desenvolvimento de políticas educacionais com ênfase na busca pela qualidade e eficiência.
Segundo Luciano Monteiro, representante da Fundação Santillana no Brasil, o conjunto de publicações irá ajudar o prefeito e o secretário de educação nos processos de planejamento e gestão."O dirigente municipal de educação tem inúmeros desafios pela frente. Entre eles, há a garantia de matrículas das crianças na educação infantil e a alfabetização na idade certa", disse.
O Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação aborda aspectos como: instrumentos de gestão participativa, administrativa, orçamentária, da informação e pedagógica; leis, políticas e programas voltados para a educação básica municipal; principais fontes de financiamento e transferências de recursos federais; articulações com a sociedade civil; parcerias e regime de colaboração com o entes federados.
A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída em 1986, com a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
A Fundação Santillana é responsável pelas ações sociais do Grupo Santillana (ao qual pertence a Editora Moderna), referência no mercado editorial em 22 países ibero-americanos. Atuando no Brasil desde 2001, a Fundação implementa sua filosofia por meio de iniciativas que integram Educação e Cultura, em busca de uma melhor qualidade de ensino.
0 Comentários