segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Universidade Federal de Santa Maria suspende atividades acadêmicas

Universidade Federal de Santa Maria, RS

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) suspende, a partir desta segunda-feira (28) todas as atividades acadêmicas até o dia 1º de fevereiro.

A decisão foi tomada em virtude do incêndio da boate Kiss que matou 231 pessoas na madrugada de domingo (27) em show dedicado aos estudantes universitários.

101 estudantes da Universidade Federal de Santa Maria estão entre os mortos - números deste momento, 13h16.

A festa na boate Kiss, cujo proprietário já está preso, foi promovida por incautos acadêmicos de medicina veterinária, agronomia, tecnologia de alimentos, zootecnia, pedagogia e tecnologia em agronegócio.

O fogo da tragédia foi causado pelo "ápice" do show da banda Gurizada Fandangueira que é o momento em que o vocalista, elemento por nome Marcelo, lança um sinalizador para o alto. O sinalizador se chocou com o teto, formado por espuma acústica, e as chamas se alastraram rapidamente.

A multidão de mais de 1.000 pessoas vendo as chamas consumindo o interior da boate, procurou sair. Não existia portas de emergência e os seguranças trataram de segurar as pessoas na única porta de saída. Motivo: queriam que as pessoas, uma a uma, pagassem as comandas. Enquanto isso, o fogo e a fumaça consumiam e matavam no interior da boate.


O Rio Grande do Sul está agora com a palavra: por que tudo isso foi possível numa cidade de porte médio que congrega 11 instituições universitárias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário