terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

327 potiguares participam da 2ª fase da maior olimpíada de Geografia do Brasil

Estudantes no Rio de Janeiro para provas do Desafio
O Rio Grande do Norte estará representado na segunda fase da maior olimpíada de Geografia do Brasil com a participação de 327 estudantes classificados na primeira fase.

Mais de 21 mil alunos estarão fazendo, neste sábado (2), a segunda prova do Desafio National Geographic 2012/2013

A segunda fase do Desafio National Geographic ocorre em 213 escolas de várias regiões do país. A primeira fase teve a participação de mais de 164 mil alunos de 3.087 escolas públicas e privadas brasileiras.

Os 21.100 alunos que farão a prova neste sábado, representam os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. São 1.173 alunos da Região Centro Oeste; 6.270 da Região Nordeste (327 do Rio Grande do Norte); 1.429 da Região Norte; 10.027 da Região Sudeste; 2.201 da Região Sul.
Olimpíada mobiliza estudantes em todo o país
O Projeto, em sua 5ª edição, é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil em parceria com a Petrobras. O Desafio National Geographic é hoje a maior olimpíada de Geografia do país. Participam da competição estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

O Desafio National Geographic é realizado em três fases. Classificaram-se para a fase regional todos os alunos que acertaram 18 ou mais questões na primeira prova, realizada em novembro de 2012. A segunda prova acontecerá em escolas-sedes distribuídas por todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Após a correção das provas, o Comitê Gestor divulgará os nomes dos 13 estudantes classificados para a fase final.

Premiação

Estudantes de Rondon, PA, participam do Desafio
Cada aluno finalista ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para a cidade onde será realizada a última etapa, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril. A premiação da viagem se estende a um responsável legal e ao professor que cadastrou a escola no início do concurso. 

Na fase final, os estudantes farão mais duas avaliações: uma de múltipla escolha e outra dissertativa. Os três primeiros colocados serão anunciados durante a cerimônia final.

Nos quatro anos anteriores, mais de 1,2 milhão de estudantes participaram das provas do Desafio National Geographic.









Nenhum comentário:

Postar um comentário