quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Proart começa cadastramento de artesãos do Seridó do RN

Artesãos terão até 1º de março para cadastramento
Começa nesta segunda-feira (25) o cadastramento de artesãos da região Seridó do Rio Grande do Norte. O cadastramento no Programa Estadual de Artesanato (Proart), desenvolvido pela Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), seguirá até o dia 1º de março e será feito nesta etapa nos municípios de Bodó, Cerro Corá, São Vicente, Cruzeta, Florânia, Acari, Lagoa Nova e Currais Novos.

Para fazer o cadastramento os artesãos devem se dirigir à sede do Sebrae-RN, no município de Currais Novos. "É muito importante que os artesãos destas cidades fiquem atentos e atualizem seus cadastros", disse o secretário titular da Sethas/RN, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

No ano de 2012, o Proart da Sethas garantiu a participação de artesãos potiguares em todas as feiras realizadas no país. Só na Feira Internacional de Artesanato, a Fiart 2013, realizada no final de janeiro, em Natal, a Sethas assegurou a participação de mais de 2.000 artesãos.

Atualmente, cerca de 10 mil artesãos estão cadastrados no Programa Estadual de Artesanato no Rio Grande do Norte.

O Proart tem como objetivo a valorização do artesão e do artesanato potiguar, intermediando tanto a divulgação quanto a comercialização dos seus produtos.
Cadastramento garante apoio do Proart



Nenhum comentário:

Postar um comentário