terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Autoridades do Turismo do RN falam para jornalistas em coletiva de imprensa na Itália

Autoridades do Turismo divulgam RN em Milão

O potencial turístico do Rio Grande do Norte e de Natal foi apresentado em entrevista coletiva a dezenas de jornalistas italianos na cidade de Milão na manhã desta terça-feira (5).

Durante cerca de duas horas, o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, e o presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Sandro Pacheco, apresentaram os pontos fortes do Estado e de Natal, e responderam questionamentos dos jornalistas dos principais veículos de comunicação da Itália.

O Rio Grande do Norte e sua capital Natal são os anfitriões da oitava edição da Goal to Brasil que está acontecendo em Milão. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com os estados e municípios e tem como objetivo apresentar diferentes destinos turísticos relacionados às 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

 
Na tarde desta terça será feita uma apresentação específica para os agentes de turismo. Também faz parte da programação a degustação de comidas típicas do estado anfitrião e um show com a cantora potiguar Camila Masiso, que apresenta um repertório de MPB e uma homenagem a Luiz Gonzaga.

O secretario de Estado do Turismo, Renato Fernandes, destacou os investimentos que devem ultrapassar R$ 5 bilhões em recursos públicos e privados ate 2014 e também o crescimento da rede hoteleira. “Hoje temos 31 mil leitos, mas até a Copa vamos chegar aos 36 mil. Com isso, o Rio Grande do Norte terá a segunda maior rede hoteleira do país, só perdendo para São Paulo. Isso demonstra nossa capacidade em receber bem os turistas que chegam ao estado”, explica o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário