sábado, 9 de fevereiro de 2013

Caicó deverá ter curso de Medicina da UFRN

Reunião da reitora Ângela Paiva e o prefeito Roberto Germano
Articulações estão sendo feitas visando a implantação de curso de Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na cidade de Caicó.

Reunião tratando do assunto aconteceu na segunda-feira (4) na UFRN entre a reitora Ângela Maria Paiva Cruz e o prefeito de Caicó, Roberto Germano.

O curso de Medicina terá uma proposta pedagógica regional com ações desenvolvidas no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), localizado em Caicó e Currais Novos, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz. 

“O sucesso desse curso depende de uma parceria nossa com os municípios", disse Ângela Paiva.

Na reunião foram discutidas as possibilidades de espaço para as salas de aulas, hospitais e como os profissionais da saúde do município receberão os alunos.

A implantação do curso de Medicina nas regiões Seridó e Trairi do RN, na opinião da reitora, vai atender à demanda de profissionais da saúde na área. “Os alunos, que vão se formar,poderão ficar trabalhando no interior. Além disso, o curso vai atrair ainda profissionais para trabalhar nele”, afirmou. 

Para o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a parceria com a Universidade é uma oportunidade de crescimento para o município. “O convênio com a UFRN, para a implantação do curso, é uma prioridade que a gente não pode deixar passar,” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário