quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comissão do Comitê Olímpico Brasileiro faz vistoria em instalações esportivas de Natal para Jogos da Juventude Escolar 2013

Comissão do COB visita ginásios em Natal
A Comissão do Comitê Olímpico Brasileiro está visitando as instalações que receberão as competições dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira 2013 (anteriormente chamada de Olimpíada Escolar) que acontecerão em Natal no período de 3 a 14 de setembro.

A comitiva é formada pelos chefes das delegações de Mato Grosso, Rosberg Martins; Tocatins, Waltineth Neves; e Paraíba, José Hugo Coelho.

Acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), formada pelo secretário-adjunto Giovani Araujo de Carvalho , e pelos professores Modesto Júnior, Gileno Souto, e José Maxwell, a comitiva visitou na tarde desta quarta-feira (20), as instalações de diversos ginásios de esportes disponibilizados para receberem os jogos.

Ginásio do Facex agrada comissão
O Comitê Olímpico exige 16 ginásios disponíveis para as competições, Natal está oferecendo 21 ginásios.

A visita começou pelo ginásio de esportes do Colégio Facex, às 15h40, cotado para sediar as competições de Badminton e de Voleibol.

As condições do ginásio foram elogiadas pela comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro. “O ginásio está bom todo. Pra badminton está tranqüilo”, disse o chefe da delegação da Paraíba, José Hugo Coelho.A chefe da delegação de Tocatins, Waltineth Neves, também mostrou otimismo com as boas condições do ginásio do Facex: “Estou animada com este ginásio”, disse.


O cronograma prosseguiu com visitas de vistoria as instalações do Ginásio Jorge Magalhães (cotado para Futsal Feminino), Ginásio do Contemporâneo Cidade Verde (provável sede Handebol ou Futsal), Ginásio CEI Zona Sul (provável sede Voleibol), Ginásio de Emaus (cotado para Futsal masculino ou feminino), Ginásio do Contemporâneo Lagoa Nova (provável sede Voleibol ou Basquetebol), e ao Ginásio de Esportes da UFRN (sede da abertura dos Jogos e das competições de GR e Handebol Masculino), e visita a construção da Pista de Atletismo da UFRN.

As visitas de vistoria continuarão nesta quinta-feira (21) no Ginásio de Esportes do CEI Mirassol, 8h30 (provável sede do Basquetebol ou Voleibol), Ginásio do CEI Romualdo, 8h50 (cotado para Voleibol), Ginásio da AABB, 9H20 (cotado para Futsal Masculino), Ginásio do Colégio Auxiliadora, 9h50 (provável sede do Voleibol ou Basquetebol), Ginásio do Colégio Marista, 10h30 (cotado para Basquetebol ou Voleibol), Ginásio do Colégio das Neves, 11h (provável sede do Basquetebol ou Voleibol), Ginásio do Colégio Sagrada Família, 11h20 (cotado para Handebol e Tênis de Mesa), Ginásio do Colégio Maristela, 12h (provável sede do Judô e Handebol), e ao CAIC Lagoa Nova (vistoria no ginásio, pousada e pista de atletismo).

No período da tarde a comitiva fará visita do Ginásio do IFRN, 14H30, aos ginásios do Complexo Henrique Castriciano, 14h50 (prováveis sedes do Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol ou Badminton), Ginásio do Bereiano, 15 (Luta Olímpica), Avenida do Contorno, 15h30 (Ciclismo), Ginásio Nélio Dias, 16h (provável sede do Handebol ou Futsal), e Ginásio do SESI, 17h (cotado para Handebol ou Futsal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário