Concurso de Redação de Cartas dos Correios tem inscrições até 15 de março

Rita de Cassia Oliveira de Medeiros, IFRN Ipanguaçu, 1º lugar no RN em 2012
As inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, promovido irão até o dia 15 de março.O concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU) e executado, no Brasil, pelos Correios.

Podem participar, através de indicação de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade das redes pública e privada de ensino.

Este ano o concurso tem como tema: "Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso".

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser escritos em língua portuguesa, em formato de carta e conter, no máximo, 800 palavras.

O concurso tem por objetivo estimular os jovens a desenvolver a habilidade de composição de textos, a criatividade e o gosto pela escrita.

Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, que escolherá a carta que irá representá-la. Cada instituição de ensino pode inscrever no máximo duas redações, que deverão ser encaminhadas, até o dia 15 de março, para a Assessoria de Comunicação dos Correios, situada na Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, 59010-900, Natal-RN.

O concurso tem duas fasess: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganha um tablet; o segundo e terceiro ganham uma câmera digital. Na fase nacional, o vencedor ganha uma TV LED de 32' polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, em Berna, na Suíça.

As escolas interessadas devem acessar o endereço onde está disponível o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a folha de redação: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas.

Postar um comentário

0 Comentários