segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concurso de Redação de Cartas dos Correios tem inscrições até 15 de março

Rita de Cassia Oliveira de Medeiros, IFRN Ipanguaçu, 1º lugar no RN em 2012
As inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, promovido irão até o dia 15 de março.O concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU) e executado, no Brasil, pelos Correios.

Podem participar, através de indicação de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade das redes pública e privada de ensino.

Este ano o concurso tem como tema: "Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso".

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser escritos em língua portuguesa, em formato de carta e conter, no máximo, 800 palavras.

O concurso tem por objetivo estimular os jovens a desenvolver a habilidade de composição de textos, a criatividade e o gosto pela escrita.

Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, que escolherá a carta que irá representá-la. Cada instituição de ensino pode inscrever no máximo duas redações, que deverão ser encaminhadas, até o dia 15 de março, para a Assessoria de Comunicação dos Correios, situada na Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, 59010-900, Natal-RN.

O concurso tem duas fasess: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganha um tablet; o segundo e terceiro ganham uma câmera digital. Na fase nacional, o vencedor ganha uma TV LED de 32' polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, em Berna, na Suíça.

As escolas interessadas devem acessar o endereço onde está disponível o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a folha de redação: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário