segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coral Harmus fará três dias de audições para recrutar novos cantores

Coral Harmus, em Natal
A seleção para novos cantores do Coral Harmus acontecerá em Natal nos dias 19, 20 e 26 de fevereiro. O processo de seleção é gratuito e acontecerá nesta terça-feira (19), às 18h, no Memorial Câmara Cascudo (Cidade Alta), na quarta-feira (20), às 19h, no Auditório Franco Jasielo, na sede da Fundação José Augusto (Tirol), e no dia 26, às 18h30, no Memorial Câmara Cascudo.

O objetivo é a descoberta de novas vozes e talentos em condições que venham a acrescentar qualidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo grupo. O pré-requisito básico, segundo Leninha Campos, maestrina do Harmus, é interesse por música. 

“Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo. Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o Harmus propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística”, acrescenta Leninha.

O Harmus é um grupo coral que faz música em suas diversas modalidades: música erudita, improvisada, música popular brasileira e nordestina. Atua em formações à capella, com trio de jazz, banda, piano ou orquestra. Possui diversos trabalhos em parceria artística com a Cia. de Dança do T.A.M., com Trio Brazuka Jazz e com o pianista Humberto Luiz.

O coral conta com 35 cantores profissionais e estudantes de música. Leninha Campos é sua maestrina, diretora artística e preparadora vocal. O grupo é sediado na cidade de Natal, com ensaios no Memorial Câmara Cascudo, e é integrado as atividades do Instituto de Música Waldemar de Almeida da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN.

Em 2013, fará concertos em Portugal, um deles na Aula Magna da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário