segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Estudantes de Biblioteconomia da UFRN promovem festival de Literatura de Cordel

Biblioteca Zila Mamede é parceira

O Centro Acadêmico Zila Mamede do Curso de Biblioteconomia da UFRN promove, no dia 12 de março, seu primeiro festival de Literatura de Cordel.

O festival, em comemoração ao Dia do Bibliotecário, tem como parceira a Biblioteca Zila Mamede (UFRN), e é voltado para os alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As inscrições podem ser efetuadas pelo e-mail: e.cazma@gmail.com, indicando, no corpo da mensagem, nome completo e período que o aluno está cursando. Se o interessado já tiver versos prontos pode anexar à inscrição. Cada autor pode inscrever quantos cordéis desejar.


Segundo a vice-presidente do CAZMA, Alexsandra Santana, "O festival tem por objetivo promover o maior registro de produção intelectual dos alunos do Curso de Biblioteconomia na categoria de Literatura de Cordel", informa a vice-presidente do Centro Acadêmico, Alexsandra Santana.

A primeira etapa do festival terá a produção de cordéis com temas de livre escolha, podendo a autoria ser individual ou em grupo. Em seguida, os cordéis confeccionados serão encaminhados para uma banca de seleção, pela qual serão escolhidos os três primeiros colocados.

Já na segunda etapa do festival será proposto um tema de relevância para a sociedade, como forma de apoio e incentivo na tomada de decisão frente a problemas sociais. 

Mais informações sobre o festival acesse: http://cazma.blogspot.com.br/ ou envie e-mail para e.cazma@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário