sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fórum Estadual reúne prefeitos e mais de 100 secretários municipais de Esporte em Baía Formosa

Atualizado às 19h20 desta sexta (22)
Prefeitos compareceram ao Fórum
O Fórum Estadual de Secretários e Gestores de Esporte e de Lazer reuniu nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Baía Formosa,  prefeitos de várias regiões do Rio Grande do Norte e mais de 100 secretários e gestores de Esporte. 

Em pauta o esforço para consolidar a presença do Esporte dentro da estrutura administrativa e de investimentos de todos os 167 municípios norteriograndenses. 

A reunião foi aberta com um testemunho do Esporte como importante instrumento de inclusão e desenvolvimento social, por parte do prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo. 

O prefeito lembrou que, ao assumir a prefeitura, o município de Baía Formosa tinha nada menos que 42 pontos de venda de drogas, segundo informações oficiais da Polícia Militar. Nivaldo Melo disse que, de imediato, decidiu investir na prática do Esporte para reverter a situação e combater o avanço das drogas.
Nivaldo Melo e Vicente Neto

"Investimos no Esporte, no Surf, no Motocross, no Volei de Praia, e em várias outras modalidades. Resultado: diminuímos a presença das drogas no município, e hoje, as crianças e adolescentes têm como ídolos grandes atletas de Baía Formosa, e não traficantes de drogas", afirmou Nivaldo Melo.

A palestra do Fórum Estadual ficou à cargo do secretário nacional do Esporte e do Lazer, Vicente de Lima Neto, que falou sobre o tema: "As políticas públicas na área do Esporte e da Inclusão Social”. 

Na oportunidade, Vicente de Lima Neto destacou a Lei de Incentivo ao Esporte e o propósito do Governo. “O que nos interessa não é medalhas e pódio. Mas a vinculação esporte e educação. Se isto não ocorrer, o atleta estará fazendo o caminho inverso”, disse.

O secretário nacional do Esporte também destacou o grande comparecimento de gestores municipais ao Fórum. “As presenças de prefeitos e secretários, e a mobilização feita pela Secretaria Estadual de Esporte, mostra o grande sucesso do evento e do Fórum. O Rio Grande do Norte é o único estado da federação que tem um fórum com estatuto, secretaria executiva, termo de adesão, e esta grande participação de municípios”, ressaltou. 

Também na pauta da reunião, os Jogos da Juventude Escolar 2013, o regulamento da Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola”, e a apresentação do Calendário oficial de eventos esportivos para 2013. 

Participaram da reunião do Fórum Estadual os prefeitos de Baía Formosa, Nivaldo Melo; de Ceará Mirim, Antônio Peixoto; de Georgino Avelino, Edval Bezerra; de Jandaíra, José Roberto de Souza; de Lagoa Danta, João Paulo; de Riacho da Cruz, Maria Bernadete Nunes; de Brejinho, Ivete Matias; de Jardim de Angicos, Sueli Fonseca. 
Secretários municipais lotam plenário da Câmara
Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Baía Formosa, Saulo Cruz; o vice-prefeito de Mossoró, Wellington Costa Filho; e o vice-prefeito de Baía Formosa, Cláudio Manoel Cavalcanti.
Baía Formosa: beleza natural e investimento no Esporte
O próximo encontro do Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer acontece na cidade de Apodi, região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, no dia 5 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário