quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governadora do RN garante apoio à criação da Universidade Federal do Seridó

Reunião de lideranças do Seridó com Rosalba Ciarlini

Reunião de lideranças políticas e religiosas com Rosalba Ciarlini na tarde desta quinta-feira (28) garantiu o apoio do Governo do Rio Grande do Norte ao movimento "Seridó é Federal" que defende a criação da Universidade Federal do Seridó.

Na reunião ocorrida na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, Rosalba Ciarlini decidiu criar um Grupo de Trabalho para discutir e definir detalhes de projeto que será levado ao Ministério da Educação, em Brasília.

A governadora também garantiu a cessão de um terreno para construção das instalações da futura Universidade Federal na Região Seridó do RN.

O Rio Grande do Norte já conta com duas universidades federais. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que se estende com grandes estruturas em várias regiões, e a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), mais limitada a Natal, com tímida preença em alguns municípios, entre eles, Currais Novos e Caicó - da região Seridó.

Durante a reunião com os líderes seridoenses, a governadora Rosalba Ciarlini chamou a atenção para a presença de líderes norteriograndenses em grandes postos no plano federal. "Vivemos um momento ímpar em nosso Estado, pois temos uma bancada forte e que conta com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Temos também o importante apoio de lideranças políticas e religiosas, dos prefeitos e da Assembléia Legislativa, todos unidos neste movimento", ressaltou.

O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, também ressaltou a importância de uma universidade federal no Seridó. “Acredito que a viabilização de uma Universidade Federal no Seridó seria um marco definitivo para o desenvolvimento do Estado em todos os aspectos. Vejo que a união das lideranças tem muito poder e a governadora só tem a somar neste movimento", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário