sábado, 23 de fevereiro de 2013

Governo e UFRN firmarão parceria para construção de Parque Tecnológico

Parque Tecnológico na pauta do Governo e da UFRN
O Governo do RN e a a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) firmarão parceria para a construção de Parque Tecnológico. A decisão foi tomada após reunião ocorrida na quinta-feira (21) entre o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Rogério Marinho, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, a presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapern), Maria Bernadete Cordeiro, e o coordenador do Metrópole Digital, Ivonildo Rego.

O Parque Tecnológico deverá ser construído em terreno pertencente a UFRN nas proximidades da Escola Agrícola de Jundiaí, município de Macaíba, região metropolitana de Natal.

"O Parque Tecnológico será um indutor do fortalecimento da pesquisa e da inovação no RN e garantirá um ambiente favorável para as empresas que estão se instalando no estado e têm necessidade de novas tecnologias", destacou o secretário Rogério Marinho.

Para a reitora Ângela Paiva, a parceria com o Governo do Estado ampliará a atuação dos alunos e profissionais que poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável do RN de uma maneira integrada entre instituição de ensino, governo e setor produtivo. "Seremos parceiros e vamos trabalhar juntos", garante Ângela Paiva.

Os recursos para construção do Parque já estão assegurados e serão oriundos do financiamento do Governo do Estado junto ao Banco Mundial. Até o final de março, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico abrirá o processo licitatório para contratar uma empresa, em regime de consultoria, para elaborar o projeto de viabilidade técnica, econômica e financeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário