domingo, 10 de fevereiro de 2013

Hospital Walfredo Gurgel capacita profissionais e ganha novos equipamentos

Walfredo Gurgel recebe novos equipamentos

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel receberá, a partir de fevereiro, equipamentos de ponta. Estão garantidos um novo endoscópio e um aparelho de ultrassom.

Estão previstos também 05 focos cirúrgicos, colchões de ar, microscópio para cirurgias oftalmológicas, sistema de digitalização das imagens do setor de tomografia, sistema de monitoramento com câmeras, novo microscópio para as cirurgias oftalmológicas e um ecocardiógrafo.

O Walfredo Gurgel, pertencente a rede de saúde do RN e principal hospital de Natal, também está concluindo as obras de construção dos dormitórios para profissionais de nível médio e superior. Serão sete dormitórios, que abrigarão 41 beliches, em um total de 82 camas.


O hospital promete ainda melhoria no quadro de recursos humanos, um dos pontos precários em sua estrutura funcional. Segundo informações de sua direção, o quadro de pessoal contará com 80 técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros, 06 médicos clínicos para a porta de entrada do Pronto Socorro Clóvis Sarinho, 04 cirurgiões e 06 enfermeiros para a classificação de risco, e 06 médicos intensivistas para o Centro de Recuperação Pós-operatório.


No campo da capacitação profissional, no próximo dia 5 de março, cerca de 100 servidores retomam as aulas do curso de inglês, promovido em parceria com o Instituto Legislativo Potiguar (ILP). O curso é voltado para a linguagem hospitalar, em razão da Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário