quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Incubadora Tecnológica do Sertão do Cabugi será inaugurada nesta quinta-feira (28)

Ineagro Cabugi está na Ufersa Angicos
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus Angicos, recebe nesta quinta-feira (28) mais uma importante estrutura de desenvolvimento e empreendedorismo qualificado. Será inaugurada, às 20h, a Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi (Ineagro Cabugi).

Na oportunidade será lançado o Edital 2013 de incubação de empreendimentos inovadores da região central do Rio Grande do Norte. As gerências Operacional e de Novos Negócios, da Ineagro Cabugi, estão intensificando as ações de prospecção e sensibilização junto a eventuais parceiros e incubados na região.

A Incubadora de Empresas do Agronegócio da Caprinovinocultura do Sertão do Cabugi – Ineagro Cabugi foi criada no ano de 2005 com apoio do Programa Sebrae de Incubadora de Empresas tendo como mantenedora a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi , com sede na cidade de Lajes - RN.

Com a chegada de Ufersa em Angicos, município situado na principal região de atuação da incubadora, e tendo em vista as dificuldades operacionais enfrentadas, a transferência para a instituição federal foi iniciada em 2010. A antiga Ineagro passa a ser a Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi e instala-se no Campus da UFERSA em Angicos.

A Ineagro Cabugi tem como Incubadora Nucleadora (madrinha) a Incubadora do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM, também mantida pela UFERSA e sediada no Campus Central, na cidade de Mossoró.




Nenhum comentário:

Postar um comentário