domingo, 17 de fevereiro de 2013

O workshop "Quo Vadis, Física Quântica" começa nesta segunda (18) na UFRN com cientistas de várias partes do mundo

Física Quântica na UFRN

O Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a partir desta segunda-feira (18) o workshop "Quo Vadis, Física Quântica". 

O workshop acontece no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), localizado no Campus Central da UFRN, e se estenderá até o dia 1º de março.

O encontro, primeiro grande evento do Instituto Internacional de Física em 2013, reúne cientistas da Alemanha, Brasil, Reino Unido, Áustria, EUA, Espanha, França e Suíça.

A programação abordará os temas: "processamento de informação quântica", "simulações quânticas de muitos corpos", "gravitação quântica", "correlações quânticas", "computação quântica", "complexidade computacional", "além dos efeitos quânticos na biologia", "cosmologia e física de partículas". 

O workshop está sendo organizado pelos professores Ernesto Galvão, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Walter Hofstetter, da Goethe-University Frankfurt (Alemanha), Elham Kashefi, da Universidade de Edinburgh (Reino Unido), Paulo Ribeiro e Stephen Walborn, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Philip Walther, da Universidade de Viena (Áustria).

O evento tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental, UFRN
Mais informações sobre a programação e lista de palestrantes podem ser acessadas pelo endereço: www.iip.ufrn.br, através da guia "eventos".



Nenhum comentário:

Postar um comentário