sábado, 2 de fevereiro de 2013

Organização dos Jogos Sul-Americanos em Natal é enaltecida pela Federação Internacional do Desporto Escolar

O reconhecimento da Federação Internacional do Desporto Escolar, em carta endereçada à governadora Rosalba Ciarlini, e ao secretário de Esportes, Joacy Bastos, mostra que, mesmo em um Estado que tem sérias dificuldades de recursos financeiros, é possível se fazer algo com repercussão em todo continente americano.
Carta da Federação Internacional do Desporto Escolar
A carta, datada de 21 de janeiro deste ano, trata da visão do organismo máximo do Desporto Escolar no mundo sobre a maneira como foi organizado e conduzido o Sul-Americano Escolar 2012, que aconteceu em Natal no período de 30 de novembro a 6 de dezembro.

Grupo de atletas da delegação do Equador
A carta assinada pelo vice-presidente continental para a América da Federação Internacional do Desporto Escolar, Fredie A. Sánchez Guardiola, diz que "o Governo do Estado e sua Secretaria de Esportes manejaram uma lojística perfeita com voluntariado muito capacitado que gerou um ambiente de mútuo entendimento entre os participantes, espectadores, atletas e dirigentes".
Fredie A. Sánchez Guardiola

O evento, coordenado e planejado pela Secretaria de Esporte do RN, com o apoio de várias pastas da administração estadual, reuniu em Natal 2.500 atletas, de 12 a 14 anos, de 11 países sul-americanos.
Por sua grandeza, mobilizou uma frota de 55 ônibus escolares na condução das delegações para os locais de competições, ocupou milhares de vagas na rede hoteleira de Natal, e contou com a estrutura necessária para garantir 5 mil refeições diárias para atletas, técnicos e dirigentes de delegações.

Tudo isso aconteceu dentro de um planejamento rigorosamente definido e comprido na íntegra pela equipe montada pelo governo do Rio Grande do Norte, com a coordenação do secretário de Esportes, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário