quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Potenciais do RN são destaques no workshop Goal To Brasil em Milão

Os representantes do Turismo do RN em Milão
A terça-feira (5) foi inteiramente do Rio Grande do Norte, e suas potencialidades, no workshop Goal TO Brasil, promovido pela Embratur, que acontece em Milão, Itália.

O workshop, que em sua 8ª edição contou com o Rio Grande do Norte como anfitrião, tem o objetivo de apresentar no exterior as cidades-sede da Copa do Mundo 2014 que acontece no Brasil e tem Natal como uma de suas sedes.

Na manhã da terça, o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, e o presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Sandro Pacheco, responderam perguntas sobre o Rio Grande do Norte e o que ele pode oferecer ao visitante, de cerca de 50 jornalistas das principais empresas de mídia da Itália

À tarde, a programação foi marcada por palestras e a chamada “Vivência Brasileira”, onde a cultura potiguar foi apresentada. Durante a sua apresentação, o secretario de Estado do Turismo, Renato Fernandes, destacou a preocupação do Governo do Rio Grande do Norte em promover a interiorização do turismo, em especial nos roteiros de aventura, religiosos e culturais. "Por muitos anos, o Rio Grande do Norte viveu do binômio sol e mar, mas com um estado tão rico em possibilidades e belezas não precisamos nos deter apenas a isso", ressalta.

Depois da palestra e da apresentação de dois vídeos sobre o RN, cerca de 100 convidados participaram da vivência brasileira, composta por um show da cantora potiguar Camila Masiso. 

No repertório, MPB, canções brasileiras conhecidas internacionalmente e também uma homenagem aos 100 anos de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga. Além do show, os convidados degustaram um menu de pratos tradicionais da culinária brasileira, bastante elogiado pelos convidados.

Para mostrar a gastronomia regional, os chefs Monica Rangel e Dalton Rangel prepararam peixada brasileira, camarão ao leite de coco, salada de mini arroz brasileiro, caldinho de feijoada e escondidinho com purê de milho e carne de sol acebolada.

“O mundial deixará um legado importante ao estado, não apenas na divulgação. São mais de R$ 5 bilhões em investimentos, geração de empregos e capacitação do setor turístico", destaca Alexandre Mulatinho, vice presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), que participou da Goal to Brasil representando a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.

A Goal to Brasil tem parceria com os Ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA). Outras sete edições já foram realizadas no Chile, Colômbia, Argentina, França, Portugal, Canadá e Espanha. Em cada uma das edições, uma cidade-sede foi designada para ser a anfitriã. A próxima Goal to Brasil será em Berlim, na Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário