domingo, 24 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Mossoró oferece 200 bolsas na UnP para estudantes de Escola Pública

Metade da bolsa é paga com troca de impostos

A Prefeitura de Mossoró está garantindo 200 bolsas na Universidade Potiguar (UnP) para estudantes de Escola Pública. São 180 vagas para o primeiro semestre e 20 para o segundo. O processo seletivo aconteceu no último sábado (23).

As vagas fazem parte do Programa de Incentivo à Educação Universitária (Pró-Superior) junto a Universidade Potiguar (UnP). 

O programa pretende levar o jovem de camadas mais humildes do município a ingressar em relevantes cursos de Ensino Superior. Estão disponíveis cursos de ponta como Petróleo e Gás, Arquitetura, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

O programa municipal estabelece a troca de impostos por bolsas de estudos com 50% de desconto para estudantes de baixa renda da cidade. “Para concorrer às bolsas, o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino médio em escola de rede pública em Mossoró; residir no Município; ter renda familiar até quatro salários mínimos; não possuir curso de graduação e não está matriculado em instituição de ensino superior”, informa a secretária de Educação de Mossoró, Iêda Chaves.


Matéria com contribuição de Jean Custo, direto de Mossoró, RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário