sábado, 9 de fevereiro de 2013

Programa Buggy Legal atua na segurança no litoral do RN durante o carnaval

Programa procura garantir segurança no litoral potiguar
O Programa Buggy Legal será intensificado durante o período carnavalesco no litoral do Rio Grande do Norte para garantir a segurança de turistas e banhistas.

O Programa, coordenador pela Secretaria de Turismo do RN, tem caráter pedagógico e ostensivo, abordando bugueiros e turistas na orla com o objetivo de orientar, informar e fiscalizar.

O ‘Buggy Legal’ percorre praias dos litorais Norte e Sul potiguar. Mais de 3 mil turistas já foram abordados. A equipe distribui folders informativos, saquinhos de lixo e marca presença para inibir contravenções e incentivar o hábito da boa prática do trânsito no litoral, seja por bugueiros ou motoristas particulares.

Entre agosto e dezembro de 2012, a Secretaria de Turismo notificou mais de 200 motoristas, sobretudo por falta de credencial ou autorização para o tráfego do buggy vencida. Os veículos da secretaria se deslocam pelas praias com pessoal próprio e policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual . A intenção é, além de notificar, também multar, deter e reter veículos ou motoristas em situação irregular.

A equipe da Secretaria de Turismo também está colocando em ação o popular Bafômetro. Se diagnosticar indícios de embriaguês, pode solicitar ao motorista o teste. Caso o equipamento aponte ingestão de bebida alcoólica o policial da equipe tem o poder de prender e encaminhar o infrator à delegacia, conforme sua atribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário