segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rosalba Ciarlini anuncia pagamento de 14º salário para professores e funcionários de escolas bem avaliadas pelo IDEB

Rosalba Ciarlini anuncia sistema de meritocracia nas escolas
A governadora Rosalba Ciarlini abriu na manhã desta segunda-feira (18) o ano letivo 2013 da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte em solenidade no Complexo Educacional Kennedy, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Na oportunidade, Rosalba Ciarlini destacou as 30 mil novas matrículas feitas em escolas estaduais de Natal para o ano de 2013, número maior do que esperado pelas autoridade públicas da Educação no RN.

"Isso mostra a credibilidade que a escola pública está voltando a ter e ainda estamos esperando o resultado das matrículas feitas no interior do Estado", disse Rosalba Ciarlini.

A governadora anunciou que vai implantar o sistema de meritocracia nas escolas concedendo 14º salário para professores e funcionários das que mais se destacarem no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Rosalba também anunciou que as promoções verticais dos professores, que não eram pagas desde 2006, estão liberadas. As promoções verticais dos anos de 2006 a 2009 sairão na folha deste mês de fevereiro. As promoções de 2010 a 2012 serão pagas no mês de março. As promoções são aquelas que o professor tem direito por concluir cursos de qualificação como mestrado e doutorado.

A governadora garantiu ainda a liberação das promoções horizontais, com a concessão de uma letra para todos os professores a partir do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário